Image Map

Crítica #004 - Umbrella Interviews

Oi pessoal, faz um tempo que não posto uma crítica aqui no TSC, mais foi porque eu fui visitar minha dinda, mais agora estou de volta, e hoje o blog que eu irei criticar é o Umbrella Interviews, e antes de tudo eu queria agradecer ao blog e espero que vocês gostem da crítica. Então é isso, para ler a crítica clique em "mais informações"
O Umbrella Interviews esta online desde 17 de março de 2014 com a função de entrevistar outros blogueiros, lembrando que o mesmo já entrou em hiatus duas vezes (de 26/03/2014 até 31/05/14) e (19/06/14 até 09/12/14). A dona é a Lorrayne, não tem ninguém na equipe e as vagas estão abertas (poderia ter uma página ou uma postagem para as pessoas interessadas a entrar na equipe poder saber como...) Bom, acho que o blog voltou do hiatus á pouco tempo e é melhor ter mais alguém  na equipe para ajuda-lá. Sendo assim não tenho nada a reclamar da equipe do U.I

Vamos agora comentar sobre um dos componentes mais importantes de um blog, o layout. Até porque, um layout chamativo, atrai mais publico ao tal blog. A Lorrayne, encomendou o layout com a Francinny, uma designer muito boa, eu adoro os trabalhos dela, só acho que a parte de post e sidebar, dela, são meio simples. Os tons usado no mesmo foram azul e rosa, ficou um resultado bem legal, a feat é a diva da Katy Perry, com um shoot lindo dela, que ficou bem bacana. Na Header, encontramos um png central da feat que aparentemente está numa ruim qualidade, em volta tem uns Button's que ficaram bem legal e com boa qualidade, no fundo foi usada várias texturas e brushes, no qual eu achei legal. Não podemos esquecer-nos do player, eu optaria colocar no status o nome da música tocada (tem gente que ouve, e se interesse, e quer baixar a música mais não sabe o nome dela). E o Welcome. Bom, eu vou fazer um pequeno resumo do que eu achei do layout, ele é lindo, só que pouco trabalhado na parte de postagem e sidebar. Eu optaria a Francinny usar umas sombras que deixa-o mais delicado, e mais chamativo para os leitores, até porque todo o blog com um layout fantástico chama mais atenção e mais divulgação (é óbvio), mais não achei erros de codificação, o layout é muito fofo, parabéns. 

O U.I é composto por oitro gadgets sendo eles: STATUS, CHAT BOX, AMORES, AFILIADOS, LINK-ME, VIEWS, PUBLICIDADE e DISCLAIMER. STATUS: onde o leitor encontra as informações necessárias sobre o blog. Nesse gadget não encontrei erros, mais como lá em cima, eu opto duas coisas, colocar uma página com informações sobre as vagas na equipe, e o nome da música tocada. CHAT BOX: é o chat do blog. vejo que a cbox é pouca movimentada, e contém umas pessoinhas nela (fãs) que conversam com a dona. AMORES: ou seguidores, é o gadget onde encontramos o total de seguidores do blog, são 65, eu achei um bom número, mais falaremos mais disso no componente "publicidade". AFILIADOS: são os blogs que se afiliam com o U.I tem 5 sisters e 14 elites (eu vi que nos sisters tem blogs de criticas, o seu blog é de entrevistas, então não seria apenas blogs de entrevistas no "sister" e criticas e o restante em "elite"). LINK-ME: gif que te direciona ao blog. VIEWS: total de visualizações do blog, um número pouco para um blog que está online desde março de 2014. PUBLICIDADE: link-us de blogs que o U.I já chegou a encomendar. DISCLAIMER: diz sobre a função do blog.

Além da pagina "Home" (pagina inicial do blog) o U.I conta com outras mais quatro paginas, sendo elas: Regras, Encomende, Cronograma e Extras. Regras: onde ficam os regulamentos que o leitor deve seguir antes de encomendar. Não achei nenhuma regra desnecessária, muito pelo contrario, todas são claras e objetivas, e também não foi achado nenhum erro de ortografia nas mesmas. Encomende: pagina onde finalmente o leitor poderá encomendar sua entrevista, por meio de formulários. (Se acrescentasse abaixo do formulário a ficha para mandar para seu email, caso o formulário não estivesse pegando, ficaria melhor para quem está tendo problemas com o formulário). Cronograma: bom, o cronograma é a pagina em que o leitor poderá acompanhar o andamento de sua encomenda. A mesma está bem compreensivel, está tudo "ok". Extras: são coisinhas á mais no blog, está tudo certinho. 

Bom, chegamos à parte mais importante da crítica, que é a parte das postagens. Sobre esse assunto, irei dividi-lo em três partes: organização, ortografia e atualização. Organização: as postagens começam sempre com uma base de post. Ortografia: Bom, ela é ótima, sempre coloca as vírgulas onde elas tem que estar. Atualização: Vejo que faz 5 dias que não há postagem nova no blog, atualize as encomendas, confere se as pessoas que encomendaram ainda estão presente em seus blogs (ou não). Para o blog estar sempre atualizado e ter uma boa publicidade. 

E por ultimo, vamos falar sobre a publicidade do blog. Os números de seguidores estão muito ótimo, mas eu recomendo se inscreverem em bastantes blogs de monitoração, tem vários blogs sendo abertos esse fim de ano, vamos aproveitar. E não esqueça também de arranjar mais afiliados e divar na publicidade.

Comentário final: eu adorei criticar o U.I ele é um blog muito bonito, mais pouco divulgado, se você seguir minhas dicas ao decorrer da crítica tenho certeza que irar melhor muito mais, assim o seu blog poderá ir muito mais longe, e terá um grande futuro. 

Nota: 8,2


Visite o U.I

Um comentário: