Image Map

Critica #086 - Masther Photography

Irei criticar hoje o MP, um blog de criticas e entrevistas. Quem criou ele foi a Marina (Mary), e na equipe a Sabrina. O blog foi inaugurado dia 15 de janeiro de 2016.



Layout
Quem fez o layout do blog foi a Francinny Garcia, a feat: Chloe Moretz, as cores usadas: azul e marrom. eu achei que o modelo ficou bem diferente do que se vemos pela blogsfera. No fundo do png central, vemos uma parte que parece estar com "nada", ou foi alguma textura usada. Ou realmente, não foi preenchida. E eu posso ser bem sincera, que não gostei desse detalhe. A header e as bases ficaram bem simples, não foram usados muitos materiais, e as mesmas cores ficaram juntas (exemplo: base azul e o fundo azul), eu também não gostei desse detalhe, ficou muito AZUL. Mas enfim, eu não fui muito fã do layout, pois poderia ser um modelo mais #2016 (normalmente, a alguns anos atrás esse modelo era mais -A MODA-) mas deixa eu parar de falar demais.. O layout não ficou feio pois foi bem trabalhado e muito bem codificado. Isso é o mais importante em um layout, eu apenas não aprovei o modelo!
Nota: 1,0 de 3,0

Páginas
Home, Rules, Packs, Order, Schedule e More, em More: Contatos, Informações sobre o feat.who?, Criticas feitas (recomendo tirar a primeira critica do blockquote e enumerá-las) , Versões Anteriores. No total, são 10 páginas. E nenhuma (exceto a 'Criticas Feitas') eu encontrei erros.
Nota: 1,0 de 1,0

Postagens
Não irei criticar a Sabrina, pois ela é do TSC, e oque eu tenho para falar sobre os defeitos dela, eu já falo aqui, então não faz diferença. Mary, as tuas criticas são boas, porém tem um defeito nela, apenas um. A parte de "layout" é MUITO grande, MUITO detalhada e como você sabe MUITO chata de ler. Tente não falar muito sobre o que tem na header, isso o leitor já sabe, fale mais sobre oque você achou e o que você não gostou. Nas partes das páginas e gadget's eu não vou reclamar do mesmo motivo pois acho que você pensa "Se eu mudar, fica curto demais" mas vejo que na sua ultima critica já melhorou isso (nos gadget's).  Na parte das "postagens" poderia falar: Blogs de design: sobre oque você acha dos layouts da dona / Blogs de criticas e entrevistas: comentar sobre as criticas e entrevistas da dona. E as suas entrevistas são bem legais também (todas entrevistas no geral são legais). Coragem sua ser critica e entrevistadora ao mesmo tempo. 
Nota: 1,5 de 2,0

Gadget's
Status (a imagem no topo não está funcionando), Cbox (a cbox é bem movimentada, adoro ver isto em um blog), Everybody's, Link-Us/Banner, Selos, Afiliados, Publicidade e Views. Como o blog tem duas função e o nome do blog não específica do que o blog se trata, recomendo colocar um "Disclaimer" pois quem vê o nome pensa que o blog é sobre fotografia (eu pensei, só eu Brasil?). Erros? Não encontrei, apenas o pequeno do Status, mas que não é nada.
Nota: 1,0 de 1,0

Publicidade
28 seguidores, 4 criticas e 2 entrevistas é um número muito pouco para um blog de duas semanas online! O blog jaja faz um mês, poderia ter no minimo 10 criticas feitas e umas 5 entrevistas. 5mil visualizações, 30 afiliados e 14 blogs na publicidade é um número bom, sim. 
Nota: 1,5 de 3,0

Comentário Final
Mary, bom, eu acho que sou a pessoa mais confusa na blogsfera com "Mary" eu não sei se existe apenas uma em mais de um blog, ou se é uma diferente em cada blog. Me ajuda falando qual Mary tu é e quais blogs você é sahsha, enfim... Eu gostei MUITO dessa critica, pois eu critiquei bastante coisa, eu achei oque criticar, normalmente eu travo nas criticas e enrolo porque não tem oque falar. Mas nessa eu consegui. E é isso que tem que ter numa critica (avá).. O seu blog é bom, ele é novo, se quer que ele cresça tem que se esforçar e se dedicar muito. Faça mais publicidade para conseguir encomendas, pois tá em falta. Assim como criticas e também como entrevistas. Beijos, e obrigada por encomendar no TSC ♥ (por um trisco não leva um reprovado haha)

Nota final: 6,0
Blog bom☻

Conheça o MP

4 comentários:

  1. Bem, pois é. Poderia mesmo ter mais críticas e entrevistas, mas tenho escola. E 5M visualizações? Só uma pessoa de flash conseguiria. Mas obrigada pela dica da crítica. E para mim as encomendas estão boas, se é que me entende. Não tenho culpa que tem blogs que não responde, pois nem tenho mais para fazer publicidade. E o status funciona sim. Acho que é no seu PC mesmo. Então acho que para duas semanas o blog tá ótimo, mas cada um com sua opinião. E sobre as críticas feitas, você disse que é um erro, e não é. Só gosto de colocá - las daquele jeito.

    Enfim, obrigada por criticar o MP. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse errado 5mil visualizações, era pra ser 2mil.
      Você conseguiu encomenda suficientes, o problema é que postou apenas 4 em duas semanas. Pra mim no minimo postaria de dois em dois dias uma critica. Entrevistas a mesma coisa.
      Desculpe então pelo erro no status.
      As criticas, eu não disse que era um 'erro', eu disse o meu ponto de vista e a realidade do que o leitor pensa na hora que está lendo. Eu recomendo não ser tão detalhada mas se você prefere assim.

      Excluir
    2. Não, não. Obrigada mesmo pela dica. Você é uma ótima crítica e é ótimo receber dicas suas.

      Excluir
  2. Isa, você me falou "era para ser 2mil" mas o MP já tem 2.000 faz dias, e já vai completar 3.000. Agr buguei '-'

    ResponderExcluir