Image Map

Critica #098 - Cherry Of Lights


Oi oi gente, quem fala aqui é a Beh ♥ (mini-crossover risos) Venho postar a minha primeira crítica aqui no blog pulando nesse lindo carnaval, que tal irmos direto á critica? Okay? Vamos lá então!
O COL (sigla) ou simplesmente Cherry Of Lights está online por aqui desde 19/01/2016, e já vem sambando não apenas no carnaval. Tem a Mariana Almeida no comando, na equipe encontramos a Sabrina Ramos e Isabelle Francine (uau, pessoal daqui arrasando nos designs, ein?). O blog é bem conhecido hoje em dia, mesmo sendo aberto a pouco tempo. Essa é a segunda versão do blog, que já conta com muitos afiliados e seguidores.

Não tenho muito a descrever sobre o lay, podemos o definir em uma palavra: lacre. Está nas cores vermelho e "beje". Como já dito, é a segunda versão do blog e trás Vanessa Hudgens como feat. Na header, temos muito brilho, a logomarca de fundo de pngs e buttons, mas á frente de ondas, texturas e imagens. Encontramos um recomendo, com erro na maioria das imagens, e também um player, que pelo menos para mim pega. Como destaque também temos o menu, com o nome das páginas gigantesco, altere isso, fica deselegante; já partindo para a sidebar, está muito bem decorada. Um png acima, um lugar para o título do gadget, ondas e uma imagem na parte de cima (p.s: temos um contorno em branco em toda a sidebar). Abaixo, encontramos a logomarca com diversos brushes e brilhos; Nos posts, encontramos mais ondas e mais imagens, e claro, mais um button. Desta vez, mais brilhos e também alguns brushes. Na parte de baixo, temos o mesmo "padrão" da header, com os buttons, pngs e logo. Mais efeitos, também. 

As páginas do COL são bem organizadas, com ótima ortografia, e bem feitas. As regras são básicas, nenhuma faltando e nenhuma desnecessária; a página de packs é bem simples, mas não vejo nada a mais para ser feito; nunca vi uma página de encomende tão bem feita, tão direta, e isso quer dizer que a organização é perfeita; no cronograma, é bem feita, mas poderia mudar o em breve para encomende já, apenas uma dica; e, por último mas não menos importante, a extras, onde infelizmente temos dois erros: o primeiro é a página versões, que não está com o link correto, e o segundo é a página contato, que falta a das duas membras da equipe. Organize esses erros.

Vamos para a parte dos gadgets: no geral, digamos que novamente temos uma boa organização. Mas, encontrei "erro", a falta de atualização. Digo isso nos afiliados, já que alguns blogs de lá já estão fechados (infelizmente), igualmente a parte de publicidade, já que alguns blogs já trocaram seus layouts. Não descontarei muito por isso, é mais um conselho.

Partindo para meu comentário final, vamos antes falar sobre os posts. A ortografia está muito bem escrita, e em partes, os posts seguem um padrão. Só o post mais recente (21:45, 08/02/2016), que não segue o mesmo: ele é direto demais, não fala um oi oi ao mínimo, peço para que preste atenção nisso.

Meu último tópico acabou de ser feito, então vamos ao comentário final. Olha, sem palavras para definir o COL. Ele é cool for the summer, e também as outras estações do maravilhoso ano. Desejo muito tempo de vida, e que ele cresça e se torne o maior blog de designs daqui. Merece, muito. E espero que a senhora Mariana reconheça isso.
Score's 

Sobre O Blog: 1,0 / 1,0
Layout: 2,8 / 3,0
Páginas:  2,2 / 2,5
Gadgets:  2,4 / 2,5
Post's: 1,0 / 1,0
Nota
9,4
Selo
Visite O Blog

Um comentário:

  1. Olá Beh, primeiramente queria agradecer pelos elogios ao meu blog e ao meu trabalho, fico feliz de saber que estão gostando do que eu faço. Pois bem, não concordei com sua opinião em algumas partes como por exemplo o menu, pois no meu computador o tamanho está ótimo e olha que já atualizei a página e testei em dois navegadores, não há nenhum "tamanho anormal ali" sobre o recomendo eu já consertei ashauhsu e sobre a página extras o contato é o e-mail do blog e não o meu, ou seja, tudo que é mandado pra lá é repassado para as meninas da equipe também. De qualquer forma, obrigada pela sua opinião, eu creio que as dicas que me deu irão me ajudar, toda crítica construtiva é bem-vinda. Em breve irei postá-la em meu blog!

    ResponderExcluir