Image Map

Critica #102 - Nyah! Conference


Oii gente, hoje eu venho trazer uma critica, eu fiquei sumida do blog, pois estava de castigo. 
Mas antes de começar essa critica, eu gostaria de agradecer a Mari do CC que graças a critica dela, eu me inspirei de novo para voltar a fazer minhas criticas igual eu fazia antes, e ela realmente estava certa, eu começo as criticas não vendo a hora de acabar. Mas agora, minha inspiração e o amor pela critica voltou! O TSC tá muito bagunçado, pelo menos eu vejo assim, eu voltei com tudo e o TSC irá ser mais organizado do que nunca! Logo logo iremos entrar com a próxima versão, enquanto isso vamos conferir a critica do N!C



O blog pelo que percebi, é de designer de fanfic. Só para deixar claro já no inicio da critica, eu não entendo muito bem sobre blogs de designers de fanfics, pois o meu ramo é outro, quando recebemos encomendas de outros tipos de blogs meio que ficamos perdidas. Eu tentei entender o máximo sobre o N!C, mas não entendi o suficiente haha. Temos 45 pessoas no blog, eu fiquei de boca aberta, mas vou considerar normal e não irei citar os nomes, se não vou ficar aqui até amanhã. 6 deles, são os que cuidam do blog, o restante são designers e escritores. 

Layout
Quem fez o layout do blog, foi uma das Web-Master, a Jenny Jean. Tendo como feat: Star Wars - 3 Generations. A header do blog é tipo um gif, se movimenta. O que eu achei muito diferente, para oque eu costumo ver na blogsfera, Ao lado esquerdo temos "o lado sombrio" que contém um png e  uma imagem no fundo. Ao lado direito "o lado da luz" que também contém um png e uma imagem ao fundo, vemos também texturas ao fundo, e ao meio, a cima tem o nome do feat e abaixo o nome do blog. Ao clicar na frase "Junte se ao lado sombrio" uma nova header aparece, na qual é o lado sombrio SHAHSASHA avá em cima, temos algumas imagens, no meio o welcome e abaixo o nome dos personagens e informações sobre eles. No lado da luz, também, aparece uma nova header, só que dessa vez com imagens e informações de outros personagens clicando na frase "Junte se ao lado da luz". No inicio, eu não sabia que ao clicar nas frases uma nova header aparecia, mas a Clara me falou e eu fiquei realmente impressionada. Eu achei DEMAIS, super original. Nunca tinha visto essa criatividade pela blogsfera, posso dizer que está de parabéns. As bases são simples, no título, nos marcadores e na data foi usada a cor preta, e no texto a cor branca. Eu achei simples , porém faz parte do código creio eu. 
O layout é simples, porém a header eu achei bem diferente e criativa, mas o design não foi um dos melhores, mas a criatividade supera todas! As bases poderia ser com imagens, não por cor. Deixaria o blog mais "UAU". 
Nota: 2,5 de 3,0

Páginas
O menu das páginas é bem divertido, ao parar com o mouse em cima ele da um giro. Temos 6 páginas no menu, e elas são:
Home: Que é a página inicial onde vemos todas as postagens.
Rules: São muitas e muitas regras. Tem regras para cada tipo de encomenda e pedido. 
Staff: Aqui tem o nome de cada integrante do blog, sua função, e o contato.
Central: Todas as informações, começa com as perguntas dos leitores respondidas, e depois uma explicação de tudo que o blog oferece.
Doe.Adote: Aqui você pode doar e adotar idéias.
E por ultimo Gallery: que redireciona ao flickr, contendo todos os trabalhos do blog.
É tudo muito organizado, porém tudo comprido e meio confuso (pelo menos para mim).
Nota: 2,0 de 2,0

Postagens e Gadgets
As imagens são organizadas e bem posicionadas (a maioria dos blogs de fanfic nesse estilo que vejo, a imagem não é o tamanho que deveria ser ai vira tudo uma bagunça). A ortografia é ótima. Eu sempre avalio o designer de cada integrante do blog, mas como o N!C tem 45 pessoas, é muito pra mim. Então vamos deixar essa parte de lado. De Gadgets o N!C tem 13: Status, Inscreva-se (com 45 pessoas na equipe, as vagas ainda estão abertas para receber mais. Impressionante!), Encomendas | Cronogramas (eu recomendo colocar esse gadget como página), C-box, Divulgação, Link-me, Siga, Funcionário do mês, Afiliados, Publicidade, Conference Resources, Edição por Designer, Utilitários, Arquivo. Por ultimo, senti falta de um gadget muito importante que deixa o blog com aquela cara de mais "famoso", e eu estou falando: "Visualizações" recomendo que acrescente esse gadget.
Nota: 2,0 de 2,0

Publicidade
1714 seguidores, mais de 3mil encomendas, 20 afiliados, não sei o número de visualizações mas tenho certeza que é alto. Oque eu vou falar da publicidade? é mais do que ótima, é perfeita! 
Nota: 3,0 de 3,0

Comentário Final
CARACA, o N!C é um blog ENORME, ele está online a mais de 6 anos. Eu só tenho que dar parabéns as donas que se esforçaram a cuidar dele todos esses anos, fazer com que ele crescesse e imagino o orgulho. O blog é um exemplo a todos os blogueiros. O N!C me surpreendeu! Foi uma honra criticar seu blog, só tenho a agradecer. 

Nota final: 9,5
Blog lindo ♥
 

Conheça o N!C
 -

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Que rápida <3
    Bem, eu queria começar agradecendo pela crítica e, YAY, nota nove kkk e se prepare, eu sou do tipo que comenta tudo e.e
    Começando pelo layout... Você não percebeu, mas, é possível literalmente escolher um lado da luz. Ao clicar no símbolo/nome, uma nova header aparece, devidamente caracterizada com as características dark/luz e os personagens das 3 gerações da saga. Seria possível ver isso e atualizar apenas essa parte da crítica? q Espero que isso não seja abuso kkkk
    Também adoro esse menu, mudamos com frequência, é sempre divertido. Sobre a questão de extensão do texto das páginas, fazemos o mais sucinto possível, mas são muitas categorias e especificações, afinal, o blog tem vários serviços. Creio que sua confusão vem também pela falta de experiência com esse tipo de blog, certo? Mas estaremos revisando as páginas e checando se há algo confuso que pode ser mudado.
    Sobre as postagens e gads, realmente, temos uma longa staff (mas acredite, é pouco!), e sobre o de encomende, nos optamos por gad por ser mais prático, tanto que a mesma é bem diferenciada. Antes tínhamos página e gad, os clientes acabam por preferir a gad e abolimos a página. Sobre a gad de visualizações... algo a se pensar e.e Não vejo muita necessidade, mas, a título de curiosidade, temos mais de 1 milhão ( 1.569.836 ) k
    Na questão de publicidade, estávamos com quase 2000 seguidores, mas com o bug do blogger, perdemos vários números <3
    Novamente, obrigada pelo tempo e crítica, em breve estaremos publicando na página e usando na gad de status.

    ResponderExcluir